quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fokker modernizará e voltará a fabricar o modelo Fokker 100

O Ministério do Comércio da Holanda concedeu a antiga Rekkof Restart um crédito de 20 milhões de euros para que ela converta o primeiro protótipo do Fokker 100 em uma aeronave Next Generation Fokker - tudo sobre supervisão da Fokker services. As versões XF70 E XF100 se destacam pelos novos motores, winglets e aviônicos modernos, além de ter seu interior totalmente renovado. Em comparação com o Embraer 190, a NG Aircraft chama atenção para a redução de 18% no consumo e de 70% no ruído. Ela receberá tanques maiores, o que aumentará o alcance, e também novos motores, mas ainda nao se sabe se serão GE, PW ou RR. Também nao foi decidido se a nova aeronave será produzida em Woensdrecht ou Lelysta. A decisão final sobre o reinício da produção será tomada após os testes com o protótipo, no caso de serem encontrados clientes e garantir o financiamento. Uma versão do XF70 parece estar nos novos planos. Hertog acredita que a modernização de aeronaves já existentes pouco prováveis, mas não impossíveis. "Muitos clientes nao querem um Embraer, e sim um avião europeu, mas também nao querem o A319, pois o acham muito pesado. O mercado para o Fokker pode chegar a 250 aeronaves." É a opinião de um especialista. A Austrian Airlines contratou os serviços da Fokker Services para cuidar de seus jatos Fokker até 2020.

Fonte: Avião Revue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário