domingo, 27 de março de 2011

Boeing estuda possibilidade de recomprar suas ações com o lucro do 787 Dreamliner e 747-8

A Boeing está cogitando a possibilidade de, a partir de 2012, recomprar suas ações à medida que o seu fluxo de caixa melhorar com a entrega das aeronaves 787 Dreamliner e 747-8. A empresa considera, inclusive, a possibilidade de fazer algumas aquisições, uma vez que reduziu os seus custos com Pesquisa e Desenvolvimento e quitou algumas dívidas.

As afirmações foram feitas pelo diretor-financeiro do fabricante, James Bell, durante uma conferência do JP Morgan que foi transmitida pela internet.

O modelo Dreamliner já completou 85% dos testes exigidos pelo órgão regulador americano (FAA, sigla em inglês) para que a aeronave entre em operação. Segundo Bell, a fabricação do avião não será prejudicada pelo terremoto do Japão, mesmo a região sendo responsável por 35% da construção do Dreamliner. "Apesar de alguns pequenos fornecedores japoneses terem sido afetados pelo desastre natural no Japão, as peças que eles produzem podem ser mais facilmente replicadas se houver uma escassez", acrescentou.


Fonte: Aero Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário