domingo, 27 de março de 2011

Infraero fará Parceria Público-Privada para construir terceiro terminal no aeroporto de Cumbica (SP)

A Infraero está com todos os estudos prontos para a construção do terceiro terminal no aeroporto de Cumbica (Guarulhos-SP), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O presidente da estatal, Gustavo do Vale, informou que está aguardando a nomeação do ministro da nova Secretaria da Aviação para encaminhar a proposta de contratação de uma empresa especializada na montagem de PPP.

Pelo cronograma da Infraero, essa empresa teria até outubro para entregar os subsídios técnicos e jurídicos que vão viabilizar a licitação da obra para concessão. A licitação deve ocorrer no início de 2012. Trata-se de investimento estimado em R$ 1,5 bilhão. A empresa que vencer, além de construir o terceiro terminal, poderá explorar a parte comercial da área.

A grande preocupação do governo é com a Copa do Mundo de futebol. Mas, segundo Vale "A Copa pode ser hoje". Isso porque o governo saberá com dois anos de antecedência o volume de passageiros, pois as vendas de ingressos são feitas bem antes dos jogos. Além disso, a experiência de outros países indica que grande parte dos voos serão "charter". Bastaria, portanto, escalonar os desembarques nos horários em que os aeroportos das cidades-sede estão praticamente vazios (entre 14h e 18h e de madrugada), acredita Vale. As informações são do jornal Valor Econômico.

Fonte: Aero Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário